1: AACT - Você treina Musculação desde que idade e o que te levou a praticar musculação ?
R: Patrícia - Pratico esportes desde os meus 14 anos, porém pratico musculação especificamente desde os meus 18 anos, entrei neste esporte com o intuito de melhorar a estética do físico, no entanto me apaixonei pelo fisiculturismo.
2: AACT - O que te motivou a participar de competições, e qual a sua maior conquista nelas, e enfrentou algum tipo de preconceito quando decidiu participar de competições ?
R: Patrícia - Minha maior motivação, foi meu namorado que também é o meu nutricionista, foi ele quem acreditou no meu potencial e me incentivou a entrar para o mundo das competições. Para mim participar da Copa Litoral foi uma superação, poder conciliar trabalho, faculdade e tarefas diárias, treino regrado e dieta regrada foi extremamente difícil, além de abrir mão de algumas atividades sociais ( festas, aniversários e etc. ) e isto foi uma das maiores conquistas para mim. Sofri um pouco de preconceito no início por ser um esporte com certa exposição corporal, no entanto não deixei isto me abalar e segui firme no meu objetivo.
3: AACT - Qual foi a sensação de subir a primeira vez no palco ?
R: Patrícia - Foi uma sensação incrível, é uma mistura de euforia, animação, nervosismo e principalmente orgulho por ter conseguido chegar até ali .
4: AACT - Alguns atletas migram de categoria, durante a carreira pretende migrar para outra categoria futuramente ?
R: Patrícia - De início acreditava que minha categoria era Bikini, no entanto vários treinadores e profissionais da aérea, me falaram que eu me encaixo melhor na categoria Wellness, então pretendo permanecer na Wellness e aperfeiçoar meu físico ainda mais para os padrões da categoria.
5: AACT - Qual a maior dificuldade que você enfrentou até hoje para competir ?
R: PATRÍCIA - A maior dificuldade é conciliar tarefas, obrigações e responsabilidades do dia a dia, com toda a correria e dedicação de uma preparação, além disso conseguir alcançar um físico competitivo, subir no palco com um bom volume e condicionamento que é exigido no padrão da categoria da Federação, para mim é uma das partes mais difíceis também.
6: AACT - Qual seu peso em Off-Season e em Pré-Contest ?
R: Patrícia - Meu peso em off-season varia entre 55kg e 56kg, e em pré-contest peso 48kg.
7: AACT - Qual grupo muscular você mais gosta de treinar ?
R: Patrícia - Amo treinar glúteo.
8: AACT - Qual grupo muscular tem mais dificuldade para desenvolver ?
R: Patrícia - Posterior de coxa.
9: AACT - Qual a divisão do seu treinamento durante a semana ?
R: Patrícia - 2°feira e 6°feira posterior de coxa e glúteo. 3°feira e 5°feira membros superiores. 4°feira quadríceps e aos fins de semana sabado e domingo somente cardio.
10: AACT - Com toda a rotina de trabalho e treinos, você consegue tempo para algum hobby ?
R: Patrícia - Sim sou saxofonista e integrante de duas orquestras.
11: AACT - Quem é o seu treinador hoje e como se iniciou a relação treinador e atleta ?
R: Patrícia - Atualmente meu treinador é o Hans e o conheci quando comecei a treinar na Arena Gym e foi ele que me propôs de competir na Copa Litoral.
12: AACT - A motivação é um fator determinante para o sucesso no esporte, como você faz para se manter motivada ?
R: Patrícia - A motivação é algo que nem sempre temos, todos passamos por problemas no dia a dia, dificuldades e obstáculos e muitas das vezes isso interfere na nossa motivação, porém a disciplina é algo que devemos ter mesmo sem estarmos motivados, a motivação é algo que vai e volta, a disciplina não, a disciplina é algo que se deve manter constante mesmo diaante das dificuldades. Porém para me manter motivada gosto de acompanhar atletas que admiro, isso me faz ver que assim como eu, eles também enfrentam dificuldades e mesmo assim não desistem. Além disso gosto de acompanhar minha evolução também, desde que comecei a treinar até os dias de hoje, isso faz eu perceber o quanto já progredi e o quanto já conquistei e o quanto ainda quero conquistar.
13: AACT - Que conselhos você daria para quem está iniciando no esporte ?
R: Patrícia - Acredite no seu potencial, curta o processo, dê o seu melhor, se dedique e não deixe se abalar com comentários negativos e preconceituosos.